segunda-feira, 20 de outubro de 2008







FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 31 ANOS DA ESCOLA

clique nas imagens para ampliá-las



Edição Extra do "VIDA DE ESTUDANTE" que cobriu a festa de aniversário da nossa Escola

As comemorações do 31º aniversário da ESCOLA MUNICIPAL MARIA LEOPOLDINA aconteceram em duas apresentações, primeiro e segundo turno, dos alunos e a idéia central foi a de contar de forma lúdica a fantástica história desses 31 anos, com alegria e "deixando rolar a festa"

As turmas da Professora Telma (1301) acima e da professora Lúcia (1302) embaixo cantaram e sambaram, dizendo no pé e mostrando que nossa escola, que sempre está de braços abertos, "é um pouquinho de Brasil" também, onde todos são sempre bem recebidos.





A história de nossa escola é tão fantástica quanto um conto de fadas, como o que as turmas do EI 10, Professora Fabiana, 20 e 21, Professora Vera, apresentaram de forma brilhante e comovente: "A LINDA ROSA JUVENIL".
Que linda rosa!







Os educandos vieram e aprenderam o significado quase mágico das palavras e seu uso, e a cada ano que passa, mais usam a leitura e as palavras, até em "brincadeiras" elas aparecem, como as turmas da Professora Bianca que apresentaram dois maravilhosos Jograis:
"A BRUXA..." (TURMA 1402) e "ERA UMA VEZ UMA VACA VITÓRIA..." (turma 1503).



Existe já uma integração de novos ritmos que a galerinha dança em outros espaços e a Escola, portanto o Hip-Hop e a Street Dance não poderiam ficar de fora das comemorações, a turma 1501, da Professora Roberta, "mandou" com muita competência. Foi show...!


A turma 1201 da Professora Márcia, na apresentação da manhã, afirmou, com toda razão, que nossa história "depende de nós"...


... o que no turno da tarde foi confirmado pela turma 1202, da Professora Maria Fátima, e todos nós concordamos, não é mesmo?



Para declarar o amor pela escola vale tudo: fazer poesia, misturar Roberto Carlos e Ballet Clássico etc. Duvida?
A turma 1502 (acima), da Professora Roberta recitou uma poesia, criação própria, foi lindo!

A turma 1303, da Professora Regina, emocionou à todos os presentes com o Ballet e a canção de Roberto Carlos, "COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ", e é mesmo!




A platéia, alunos ex-alunos e até alguns responsáveis, também muito animada, apesar do pouco espaço, foi um espetáculo à parte, um show de comportamento e participação, recebendo com carinho e aplaudindo calorosamente todos os que se apresentavam, confirmando o adágio: espaço pequeno, coração grande.



Quando todos pensavam que a festa já havia terminado, a Professora Vera resolveu, de surpresa, fazer uma homenagem especialíssima às professoras e professores presentes e, à capela, com o auxílio luxuoso do coral dos ex-alunos, canta, emocionando à todos, "AO MESTRE COM CARINHO". Sem dúvida, todos os mestres vão guardar para sempre este momento de carinho.
Obrigado Tia Vera!




... e aquele caderninho lindo, gente!
Os alunos (turmas 1101 e 1102) da Professora Patrícia, mostraram que já aprenderam que o caderno será, por toda sua vida escolar, além de companheiro fiel, um aliado leal nos estudos.


Mas o grande final ainda estava por vir repleto de surpresas e alegria plena, tanto a turma 1401 (acima), da Professora Luzia dançando como artistas, extravasando o prazer de estar na escola, como o EI da Professora Renata (abaixo), cantando "VAI ROLAR A FESTA"... Tudo a ver, certo?





A esta altura, a alegria da festa era tão contagiante que poucos escaparam dela. A foto acima confirma isso: o pessoal de apoio completamente envolvido e até participando da coreografia, como fez Tia Mara.
"Participação efetiva" gente, é isso aí!





Bem, festa encerrada, alegria renovada, eis que chegaram as eleições para Diretores.
Como é bom ver toda a comunidade escolar, alunos , pais, funcionários, professores, participando deste momento de exercício democrático na Escola e reafirmando sua confiança na equipe das Professoras Sandra e Cátia, para mais três anos guiando a nossa Escola para o sucesso de nossas crianças e jovens que é o sucesso de todos, afinal a Escola é de todos nós.













EXTRA!!!! EXTRA!!!! VIDA DE ESTUDANTE Nº 2!!!!
Para ler as reportagens clique na imagem.