FESTA JUNINA
mais tradicional, alegre e
mobilizadora festa da Escola
BRINCADEIRAS
TRADIÇÕES CULTURAIS BRASILEIRAS
ABAIXO, CONFECÇÃO DOS BONECOS (acima)
PARA O MURAL DA FESTA JUNINA
DESENHOS SOBRE A FESTA JUNINA
Foram trabalhados seriação de cores, grafismo
e construção de cena (EI 11 - Profª.: Del)
Painel Mural sobre meio ambiente e sustentabilidade
inspirado no livro "O MUNDINHO", da artista
plástica Ingrid Bellinghausen - turmas de educação infantil
das professoras Del e Vera - onde foi trabalhado mistura/combinação
de cores, diversidade étnicoracial, formas geométricas
e boa convivência entre as pessoas e as pessoas e o meio ambiente
dos personagens do folclore
brasileiro
brasileiro
de personagens do folclore brasileiro.
Detalhe do baú.
Detalhe do carro de bois.
O Saci - pererê e a Cuca, também estavam no baú
Estimular a boa alimentação com o consumo de frutas, legumes e verduras na rotina alimentar da família foi o principal objetivo da “SEMANA DE ALIMENTAÇÃO E SAÚDE”.
MURAL CRIADO E CONFECCIONADO
Detalhe do carro de bois.
O Saci - pererê e a Cuca, também estavam no baú
Estimular a boa alimentação com o consumo de frutas, legumes e verduras na rotina alimentar da família foi o principal objetivo da “SEMANA DE ALIMENTAÇÃO E SAÚDE”.
MURAL CRIADO E CONFECCIONADO
PELA TURMA PARA O EVENTO
MURAL (detalhe à esquerda)
MURAL (detalhe à direita)
A hora do lanche na escola também foi abordada com as crianças e os pais. Na oportunidade foi discutida a qualidade e valor nutricional do lanche que vem de casa (biscoitos, salgadinhos e refrigerantes) e foi mostrada a importância do consumo do lanche oferecido na escola, cujo cardápio é planejado por nutricionistas para que as crianças tenham uma alimentação saudável e estimulante para o bom desenvolvimento.
E a melhor parte, foi feita a vivência do “doce” na degustação de Gelatina, do “salgado” na degustação da Pipoca e ainda sobre a temperatura (quente e frio), sucesso total.
E a melhor parte, foi feita a vivência do “doce” na degustação de Gelatina, do “salgado” na degustação da Pipoca e ainda sobre a temperatura (quente e frio), sucesso total.
D I A D A S M Ã E S
Depois perceber, explorar e vivenciar o corpo , em atividades como: " Macaco mandou","Estátua" e "Imitar o mestre", a Educação Infantil escolheu um menino e uma menina para modelos na confecção do mural que serviriu de cenário para apresentação do Dia das Mães.
As turmas do EI participaram ativa, intensa e animadamente, e as mamães amaram, como você pode ver abaixo.
Depois perceber, explorar e vivenciar o corpo , em atividades como: " Macaco mandou","Estátua" e "Imitar o mestre", a Educação Infantil escolheu um menino e uma menina para modelos na confecção do mural que serviriu de cenário para apresentação do Dia das Mães.
As turmas do EI participaram ativa, intensa e animadamente, e as mamães amaram, como você pode ver abaixo.